sábado, 22 de novembro de 2008

A MALDIÇÃO DA LUA CHEIA

"ESCUCHEM LOS HIJOS DE LA NOCHE, LA MUSICA TRISTE QUE PRODUCEN COMO UN LAMENTO POR LA SOLEDAD"
DRACULA DE BRAN STOCKER

Acredito profundamente e agora eu sei que eu não estou enganado, que eu fui um dos poucos que tiveram a oportunidade única de ter visto na rede record um dos filmes de lobisomem mais originais e bem feitos de todos os tempos, que foram passados na tv, foi somente a partir deste filme que pude comparar o quanto a universal filmes deixou muito a desejar na produção de o lobisomem com o Lon Chaney, onde infelizmente o lobisomem aparece muito pouco, pois tinha tudo para ser o melhor filme por ter sido estreado com o genial ator pioneiro do gênero.
O filme do qual estou falando chama-se "A maldição da lua cheia" e é tão assustador que chega a causar pesadelos!Duvidam? Pois bem, eu mesmo na época que assisti, apos sua projeção fui atormentado a noite toda por horríveis pesadelos e febre, que causou em mim delírios terríveis, um medo angustiante invadi-o a minha alma e só pude me livrar de tudo isso ao clarear o dia, uma experiência terrível para mim que deveria ser lembrada neste artigo.

A película foi produzida na América em clima de montanhas, rios, florestas, local afastado da cidade e logo no início pai e filho que estão no rancho deserto são atacados pelo lobisomem, a principio apos luta brutal o pai do garoto consegue vencer o monstro que cai numa ribanceira indo parar empalado em uma estaca de madeira pontiaguda lá em baixo...
O pai mordido gravemente pelo lobisomem, volta para a cidade com o filho na casa da sua ex-esposa pois são separados (típica família que vive o melodrama do divorcio e o filho fica um tempo com o pai e outro com a mãe)o mês passou e na semana próxima de lua cheia ambos voltam para o rancho nas montanhas e é ai que a maldição se consolida de forma terrível, o pai carrega agora em seu corpo e alma a maldição do lobo feroz que o transforma em algo cruel, maligno e perverso, seu filho não faz idéia deste horror mal sabe que é seu próprio pai o monstro que poderá mata-lo e devora-lo vivo em sua busca por saciar seus instintos primitivos.

Perseguido o menino corre em mata dentro em plena escuridão, tem apenas a lua cheia por testemunha e lobisomem faz as suas primeiras vitimas ao passar no meio de uma estrada em onde carros circulam a noite e dois gravíssimos acidentes ocorrem em conseqüência da aparição do lobisomem no meio da pista, em seguida ele ataca o infeliz motorista de um dos carros enquanto que o outro cai numa ribanceira e pega fogo! Desesperado o garoto foge errante por mais de três km, distante do rancho ele encontra trailer onde estão um casal de namorados aventureiros, ali procura proteção e ajuda " tem um lobisomem por ai" argumenta o garoto ao ser atendido pelo rapaz. È tudo muito fantasioso afinal crianças e adolescentes produzem no imaginário muitos monstros frutos de seu desamparo e medo mas ali o garoto chorando mostrava estar bastante assustado com algo real.
No dia seguinte encontram-se com o pai, já na sua forma normal porem um pouco abatido, próximo dali uma comunidade hippie esta acampada, são fanáticos, uma especie de seita gospel cristã, alienados absolutamente aos dogmas convencionais, e aos chavões especulativos da bíblia, não podendo estar libertos desses princípios para compreender a totalidade dos fatos, e da verdade da vida.
As autoridades locais investigam os acidentes e as mortes horríveis da noite anterior, com a averiguação no acampamento dos bicho-grilos e não descobre nada, as noites se arrastam e a lua cheia se apresenta majestosa e ao clarão deste luar, os uivos de um lobisomem cortam o silêncio terrificante da noite, este monstro vai até o trailer do casal, que não havia acreditado na "fantasiosa história de horror" contada pelo garoto, e sentem na pele a brutalidade do lobisomem, que faz tombar o veiculo ribanceira a baixo, o casal é morto e a cabeça da moça é arrancada e o lobisomem leva em um saco até o porão do rancho, onde cava um buraco com uma pá, para enterrar de forma instintiva o resto dos molambos!
O menino desconfiado observa toda a ação e descobre que o seu pai é o lobisomem, terrificado ele não tem palavras!
Na volta a cidade conta tudo a sua mãe que também não acredita em sua história, e no mês seguinte, mãe, pai e filho resolvem passar alguns dias e noites juntos no rancho, onde a paisagem indica um contraste de beleza aos olhos do espectador. No meio do percurso parão no acampamento dos hippies para ver como vivem essas comunidades e um fato estranho ocorre o pai não consegue se aproximar do circulo sagrado onde ao centro há uma cruz com um pentagrama... A noite cai rapidamente, mas antes que licantropia faça seus efeitos no ser amaldiçoado o pai pede ao filho que o traque no porão e nesta noite mãe e filho confirmam que é de fato o lobisomem!
Na madrugada, no acampamento dos hippies seu líder lendo a bíblia ouvi uivos e acarda todos do grupo, em seguida o acampamento é atacado e o desespero toma conta de todos, ao raiar o sol o lobisomem perde sua força e volta ao que era.
Nas noites seguintes uma quantidade enorme de pessoas decidem caçar a fera, nas regiões montanhosa e apos uma procura acirrada, o xerife e policias conseguem, alvejar o lobisomem com vários tiros ate ele cair sobre a ponta de uma estaca, mais antes de morrer deixa sua marca e transmite sua maldição, mordendo o braço do seu próprio filho que sera seu herdeiro na próxima lua cheia.
Para aqueles que acham que um dia poderão assistir a esta perolá, desistam pois a copia original se perdeu num antigo incêndio na rede record e o filme nunca foi lançado em dvd no Brasil e muito menos no EUA, e eu é claro também não revelarei, aonde encontrei com muito custo e sorte uma copia particular com legendas em espanhol, "secretos del hombre lobo..."